sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tsuru

O Tsuru, também conhecido como grou ou cegonha, é uma das mais populares e belas figuras dentro do Origami. Surgiu há séculos e ainda hoje é bastante admirado pelo seu valor simbólico e pela a sua beleza.

Representa a Paz, a Saúde, a Longevidade e a Fortuna, motivo pelo qual é bastante utilizada em comemorações festivas, fazendo-se presentes nos enfeites, cartões e embalagens.

Diz-se que ao dobrar mil "tsuru", os nossos desejos serão realizados, ou ainda que ao oferecê-los a uma pessoa doente, estaremos transmitindo-lhe o nosso desejo para o seu pronto restabelecimento. Certo é que ao dobrarmos cada figura, nela são depositadas a nossa fé, esperança, carinho e energia, formando uma espécie de corrente com vibrações positivas.
E agora, 120 tsurus cheios de amor e vibrações positivas para vocês ;)




Beijos
Fiquem com Deus!

4 comentários:

  1. Oi, Luciana,
    Obrigado por visitar meu blog.
    Nossa, seu trabalho é muito criativo e bonito, assim fico muito feliz que vc tenha gostados das minhas dobras, já que as suas são perfeitas. Parabéns!
    Tb estou te seguindo.
    Tudo de bom e um feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito na tradicao é ja estou preparando os meus rsrs.

    FELIZ 2011

    ResponderExcluir
  3. Olá Luciana,
    O seu trabalho é muito lindo, parabéns.
    Eu conheci origami faz pouco tempo e estou apaixonada, logo começo a montar os meus.
    Só uma pergunta... Eu sou tbm daqui de São Luís e gostaria de saber aonde vc compra os papéis para fazer origami?
    Obrigada pela atenção!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula,
    Obrigada por ter gostado dos meus trabalhos.
    Aqui em São Luis não tem os papéis próprios para o origami.Então, eu compro pela internet, por esses dois sites http://www.kusudama.com.br/ e http://www.ganapresentes.com.br/ !
    Fica ai a dica, os papéis são maravilhosos, dar vontade de ter todos haha.
    Tudo de bom pra vc tambem!

    ResponderExcluir